Visitamos a Bird Land no Hot Park!

Recentemente eu e um amigo viajamos para rio quente, e claro que não fomos embora sem visitar o Hot Park! Para ser franco, viajamos com o intuito de conhecer o parque mesmo (hehe).
Como de costume, fiz uma pesquisa prévia sobre atividades em rio quente, visto que nem só de hot park vive o homem, e também atividades interessantes dentro do parque. Foi ai que encontrei uma atração que me trouxe brilho aos olhos: a bird land.
Agora vos trago a minha humilde opinião sobre esta atração, que será muito útil caso deseje visita-la no futuro.




É caro, mas nem tanto 0o


Para começo de conversa, se quiser visitar a atração, pode ficar preparado para gastar. O valor da entrada, com direito a três fotos e uma cumbuquinha de comida para os animais é cerca de R$100,00,e abaixa para cerca de R$60,00 caso queira abrir mão da compra das fotos. Vale lembrar que não é permitido que levem câmeras ou celulares para dentro da atração.
Outro ponto que vale constar aqui é que o potinho de comida é muito pequeno, então caso visite a atração, vai precisar racionar bem as sementes e rações para conseguir um contato legal com todas as aves e outros bichinhos, mas caso termine seu suprimento não precisa sair da atração, você pode ficar o tempo que quiser passeando na área da atração e interagindo com os animais.
Vou logo esclarecendo que o passeio vale a pena, mas aviso de antemão que você vai ter que estar disposto a gastar.

A sensação de estar em um vale de conto de fadas


Meus amigos e amigas, perdoe-me pela hype que vou passar, mas estou sendo totalmente sincero aqui. Foi um passeio sem igual! Assim que entrei na área da atração, fui recebido por um grupo de veadinhos que aguardavam a ração. Pude interagir com cada um deles, o que é uma experiencia fantástica! Fiquei uns quinze minutos conversando como um retardado com os bichinhos, então decidi que era hora de me aventurar mais a fundo.
Fui até a parte mais baixa da atração, onde ficam uns pássaros que acredito que sejam faisões, mas não tenho certeza não. Nesse momento tive sensações mistas, porque ao mesmo tempo que recebi varias bicadas nos pés pelos supostos faisões, várias jandaias, tiribas, papagaios e um tucano de bico verde (meu preferido) me cercaram, e muitos subiram nos meus braços e costas, o que foi muito divertido.


Mais ou menos assim 0o


O tucano, que carinhosamente chamei de Bob, ficou comigo por todo o passeio, foi um bom companheiro.


Representação de Bob, já que não bati fotos.


Também alimentei e brinquei com araras canindé, tucanos toco, e algo que me tocou muito foi pela primeira vez na vida interagir diretamente com pavões! (acho que é assim que se escreve o plural de pavão).
Para encurtar a historia, fiquei por volta de uma hora na atração, e só sai pois o parque estava próximo de fechar. Valeu a pena.

Outras considerações:


Só de lembrar da experiencia já tenho uma sensação agradável, até me confundo um pouco nas ideias aheuae. Por isso vou organizar em pontos aqui para facilitar a compreensão.

- Atração é cara, mas vale a pena para quem gosta desses animais.
- O pote de comida é pequeno, então se forem na bird land, não esbanjem as rações!
- Pode ficar o tempo que quiser na atração.
- Não pode tirar foto, só comprar a foto.
- Apesar da maioria dos animais ter um comportamento amigável, alguns não são tão simpáticos! Levei varias bicadas (cuidado com as maracanãs!).
- Se encontrarem um tucano de bico verde, ele atende pelo nome de Bob, e é o mais simpático dos animais da bird land.
-Procurem ir no ultimo dia da sua viajem para gravar bem na memória.
- Tentem ir próximo as 4h da tarde, é um horário bastante vazio e como as aves começam a se recolher, você encontrará elas agrupadas em uma área só! (pode variar).

Espero que a matéria tenha sido útil para vocês, e caso tenham perguntas estarei a disposição!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares